O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em Coimbra acolhe, nos próximos dias 24 e 25 (sábado e domingo), as Jornadas Europeias do Património. Do programa faz parte o lançamento do Vinho Santo, um néctar produzido pela Quinta dos Abibes.
A apresentação acontece no domingo (dia 25), a partir das 10h30. Após algumas palavras de Artur Côrte-Real (Arqueólogo e Coordenador da Equipa do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha - Direção Regional de Cultura do Centro) sobre o enquadramento e estratégia do projeto, o produtor bairradino Francisco Batel Marques falará sobre o envolvimento da Quinta dos Abibes no Vinho Santo.
O néctar criado para o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha é um tinto Bairrada de 2009 que, como se pode ler no rótulo, é "elaborado exclusivamente com uvas da casta Touriga Nacional, criteriosamente selecionadas e vinificadas. Doze meses de estágio em barricas de carvalho francês conferiram-lhe complexidade aromática, elegância e harmonia no sabor".
No final da apresentação, haverá um momento de degustação deste néctar Quinta dos Abibes, da responsabilidade do produtor Francisco Batel Marques com o enólogo Osvaldo Amado.
Fonte do texto e Programa Jornadas Europeias do Património
Comissão Vitivinícola da Bairrada (clicar)
Sem comentários:
Enviar um comentário